Comeu Demais e Agora?

4.6/5 - (86 votes)

Como Se Livrar da Culpa Depois de Comer Muito

Eu fui gulosa o que fazer agora?

Sabe aquela culpa que dá quando agente fura a dieta ou quando comemos muito no final de semana? Pois é, quem nunca se sentiu assim não é verdade?

Emagrecer as vezes é um grande desafio, e quando furamos a dieta então nem se fala, dá aquela sensação que agora foi tudo por água abaixo, ou que está tudo perdido.

Calma, n√£o se desespere! Quando isso acontecer siga essas dicas que daremos e p√Ķe essa culpa para correr!

No processo de emagrecimento é fundamental estarmos com a autoestima alta, portanto, nada se se culpar se algo der errado. Erga a cabeça e bola pra frente!

Continue firme na dieta! Agora, chega de bl√°, bl√°, bl√° e vamos as dicas!

O que Devo Fazer?

A boa not√≠cia √© que o corpo n√£o forma gordura de um dia para o outro! √ďtima not√≠cia n√£o √© verdade? Ent√£o tem como darmos um jeitinho, e recompensar no dia seguinte ou na refei√ß√£o seguinte.

Por exemplo: Depois de exagerar no churrasco naquele domingo na casa da família ou festas de finais de ano, e ter abusado muito da proteína ( que na verdade é muito boa, mais a questão aqui é a proteína em excesso) e da gordura o que você pode fazer?

Comi Churrasco demais e agora?

No dia seguinte você corta aquilo que comeu em excesso. O que você pode fazer? Dica: Faça um prato com bastante fruta, um pouco de iogurte e aveia.

Essa é apenas uma ideia, a questão aqui é você optar por pratos leves e cortar aquilo foi consumido em excesso. Outro Exemplo:  Se você foi em uma festa de criança e meteu o pé na jaca, comeu um monte de doce, bolo.

Nesse caso você pecou no carboidrato. Mas o princípio é o mesmo, você retira ele da próxima refeição e faça um prato leve, nesse caso pode ter proteína.

Dica:¬†Pode tomar uma sopinha de legume com batata e pedacinhos de frango ou fazer um omelete e uma salada. Uma outra dica tamb√©m √© tomar bastante √°gua no dia seguinte e evitar o a√ß√ļcar.

Essas s√£o sacadas importantes. Pode fazer sempre depois daquela comilan√ßa ou daquela extravag√Ęncia! Fica a Dica!

Fique Atenta

Dar aquela escapadinha de vez em quando e abusar da comida e doces pode ser normal, mais √°s vezes isso pode ser um alerta e n√£o ser t√£o normal assim! Isso pode se tratar de uma compuls√£o por comida!

Listamos abaixo, alguns sintomas de compulsão, se você sente esses sintomas, temos uma dica pra você!

Sintomas de Compuls√£o:

  • Culpa muito grande ap√≥s comer:¬†Como dissemos, isso pode ser normal. Mas se essa culpa √© muito grande e frequente, voc√™ pode estar sofrendo de compuls√£o.
  • Incapacidade de se controlar:¬†Voc√™ diz, planeja fazer dieta ou se controlar, mais chega na hora‚Ķ¬†esse √© aquele famoso caso de ao inv√©s de comer um bombom, comer 5, 10, 15. Ou quando j√° estamos satisfeitos e vamos l√° comer mais. E muitas vezes nesse caso a pessoa come escondido das outras pessoas.
  • Fazer misturas estranhas:¬†Esse n√£o √© um caso muito comum, mais pode acontecer quando se tem compuls√£o.
  • Muita Vontade de Comer √° Noite:¬†Isso tamb√©m pode acontecer, aqueles ‚Ä̬†ASSALTOS‚ÄĚ ¬†as geladeiras para atacar aquele doce ou aquela comida gostosa.

Como Se livrar da Culpa por comer demais

Esse é  um quadro simples de pessoas que sofre com compulsão alimentar e não consegue se controlar. Se esse é o seu caso, você deve procurar ajuda de profissionais.

Muitas vezes quem tem compulsão não admite ou tem vergonha de procurar um especialistas, Por isso nós indicamos um ótimo especialista na área que poderá ajudar tanto você a emagrecer, quanto se livrar da compulsão por comida dentre outros benefícios.

Rodrigo Polesso, autor do programa Código Emagrecer de Vez pode ajudar você nesse caso. Se você ainda não conhece esse método e deseja conhecer, veja nosso artigo: Como Emagrecer rapidamente sem exercícios Físicos.

Baseado em anos de estudos, Rodrigo Polesso desenvolveu um método que vai ajudar você a perder de 5 a 10 Kg rapidamente

Você tem o desejo de seguir um estilo de vida saudável sem precisar deixar de comer o que você gosta e ainda se livrar da compulsão por comida?

Ent√£o clique no link abaixo e inscreva-se em uma Aula Gratuita onde Rodrigo Polesso mostra porque 95% das pessoas falham no emagrecimento e revela a¬†EXATA¬†ESTRAT√ČGIA¬†Alimentar que ele seguiu para¬†ATIVAR¬†a¬†Chave-Mestra do Emagrecimento¬†naturalmente.

ūüĎČ Reserve Aqui Seu Lugar na Aula Online Gratuita ūüĎą

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *