Conheça a Dieta da Sopa

Tempo de leitura: 4 minutos

Conheça a Dieta da Sopa
5 (100%) 1 vote

Dieta da sopa, como fazer?

Imagine perder cinco quilos por semana com um regime gostoso e não agressivo? Pois esse é o resultado da famosa Dieta da Sopa, que tem se popularizado cada vez mais entre quem deseja perder peso.

Diferentes de alguns regimes extremamente agressivos que cortam qualquer tipo de alimento deixando apenas uma única opção de alimentação, essa estratégia trabalha com refeições saudáveis intercaladas, o que permite a perda de peso de forma rápida, mas saudável.

Contudo, assim como qualquer mudança de hábitos alimentares ou físicos, você precisa consultar um especialista antes de iniciar a Dieta da Sopa para saber qual a rotina mais adequada para o ser organismo.

Dessa maneira, você saberá exatamente quais tipos de alimentos poderão ser ingeridos em conjunto com o líquido para suprir as necessidades básicas de nutrientes do seu corpo, mas, evitando o ganho de peso.

Como fazer a Dieta da Sopa?

Existem diversas maneiras de se fazer a Dieta da Sopa, contudo, a que é mais popular é a que você substitui o almoço e o jantar pelo alimento. O modelo a seguir é apenas um exemplo de cardápio que pode ser seguido, o ideal é consultar um nutricionista para ele montar a rotina mais adequada.

  • Café da Manhã: Nessa refeição, você pode comer duas torradas integrais ou de grãos acompanhadas de um queijo pouco gorduroso, de preferência o minas. Além disso, você também deve tomar um copo de leite desnatado ou de soja, O normal está proibido durante a dieta.
  • Almoço: Na hora do almoço é onde você irá fazer a primeira substituição. Evite as sopas industrializadas, elas têm um efeito bom, mas também possuem uma alta taxa de conservantes.

Opte por opções mais saudáveis como a de arroz ou a de legumes. Evite aquelas que vão carne gordurosas, como o bacon, por exemplo. O ideal são aquelas com carnes brancas ou de peixe. As saladas estão liberadas durante o regime

  • Jantar: Durante o jantar será feita a segunda substituição e você deve seguir as mesmas regras do almoço. Dessa maneira, seu corpo terá a quantidade de nutrientes necessária, mas evitará os excessos de gorduras e açúcares.
  • Intervalos entre as refeições: É essencial que entre os intervalos das refeições, mais ou menos duas horas após ingerir os alimentos principais, você faça um lanche rápido e leve para manter o seu corpo com energia.

 

Contudo, exclua os biscoitos, bolachas, salgadinhos e salgados prontos do seu cardápio. O ideal é comer frutas ou sanduíches naturais feitos com pão integral.

Como já foi ressaltado, é muito importante que você consulte um nutricionista antes de iniciar a Dieta da Sopa. É ele quem vai montar o cardápio mais adequado para a sua rotina e seu tipo de organismo. Lembre-se sempre que cada pessoa possui um metabolismo diferente.

Benefícios da Dieta da Sopa

Além da perda de peso de forma rápida, a Dieta da Sopa trás uma série de benefícios para o seu corpo. Assim como a Dieta Detox, ela ajuda o seu organismo e seu sistema digestivo a funcionarem de maneira melhor.

Outra vantagem, é que ela é de fácil adesão, pois não é preciso fazer grandes cortes na sua alimentação, nem realizar etapas agressivas que podem prejudicar a saúde do seu corpo.

Além disso, ela possui um custo bem abaixo de outros regimes populares. Isso porque, comprar ou fazer uma sopa sai bem mais em conta do que adquirir, por exemplo, tipos específicos de alimentos.

Isso, sem contar que ela é uma dieta totalmente natural que não exige medicamentos ou remédios de emagrecimento que podem causar efeitos colaterais agressivos em quem os toma.

Tenha hábitos saudáveis

Lembre-se sempre que um regime deve ser feito em conjunto a outros hábitos saudáveis, como, por exemplo, a prática de exercícios e atividades físicas. Isso, porque, somente uma restrição de alimentos não é o suficiente para você perder peso de forma saudável.

Tenha em mente que para ter uma saúde plena é preciso ter um estilo de vida adequado. Evite, por exemplo, vícios como o cigarro e o álcool. Além disso, não coma alimentos com muitos conservantes, ou altas taxas de gordura e açúcar.

A Dieta da Sopa é uma excelente opção para você que deseja ter uma vida saudável sem restringir demais a sua alimentação. Mas, assim como qualquer mudança alimentar, é essencial que você consulte um nutricionista antes de começá-la.

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *