Descubra Dicas de Dietas Que Emagrecem

Tempo de leitura: 4 minutos

Descubra Dicas de Dietas Que Emagrecem
5 (100%) 1 vote

Se você deseja perder alguns quilinhos, saiba que existem diversas opções de dietas que realmente geram resultados, sem prejudicar sua saúde para isso. O ideal é procurar um nutricionista para que ele possa indicar o regime mais adequado para o seu caso.

Diversas dietas prometem conseguir resultados incríveis com pouco esforço. Contudo, não existe fórmula secreta para se perder peso. Se você deseja emagrecer de maneira saudável, tenha em mente que essa é uma tarefa que exige disciplina, cuidado e paciência.

Além de um regime, é preciso praticar exercícios e atividades físicas, bem como mudar alguns hábitos do dia a dia para que a sua saúde seja plena. Ter uma vida saudável é o mais importante.

Dietas com Baixa Ingestão de Carboidratos

Segundo muitos especialistas, o que gera o aumento de peso é o consumo de carboidratos em excesso, isso porque, ele acaba virando açúcar no sangue. Por conta disso, dietas com baixa ingestão de carboidratos são as mais indicadas.

Existem vários regimes do gênero, mas, um que ficou bastante conhecido nos últimos tempos, e que tem ganhado cada dia mais adeptos é a Dieta Dukan. Criada pelo médico Pierre Dukan, ela é composta por quatro fases.

  • Fase de Ataque: É encarada como a mais complexa, pois exige muita disciplina e refeições mais restritas. Nela, você deverá comer apenas 66 tipos de alimentos ricos em proteínas e cortar os carboidratos. Segundo o especialista, é possível é perder até cinco quilos em uma semana.
  • Fase Cruzeiro: Aqui ela fica menos restritiva, mas ainda exige muita força de vontade. Além dos 66 alimentos ricos em proteínas, é preciso ingerir 34 verduras e legumes, e outras 100 comidas permitidas dentro das dietas. Aqui pode-se perder até um quilo por semana.
  • Fase de Consolidação: Nesse momento, você inicia uma reeducação alimentar. Além dos alimentos permitidos nas outras duas fases, você poderá ingerir carboidratos, frutas, pães integrais e refeições mais elaboradas. Dessa maneira você irá se adaptar ao novo estilo de alimentação. Aqui, é possível perder até um quilo em dez dias.
  • Fase de Estabilização: Nessa fase você é livre para comer qualquer tipo de alimento, contudo, esperasse que os hábitos alimentares saudáveis sejam seguidos para que você consiga manter o peso alcançado depois das outras três etapas.

A Dieta Dukan exige mais disciplina e força de vontade do que a grande maioria dos regimes, entretanto, seus resultados podem ser vistos rapidamente, e ela proporciona uma total reeducação alimentar.

Dieta Detox

A famosa desintoxicação alimentar também é uma das dietas mais populares entre quem deseja emagrecer. Com um cardápio a base de alimentos e líquidos, a dieta ajuda o organismo a eliminar toxinas.

Esse regime, assim como qualquer outro, também exige orientações de um nutricionista. Isso porque, é necessário saber que tipo de refeições você deve fazer, bem como qual será o tempo de duração da dieta.

Nesse tipo de regime, você consumirá, principalmente, sucos, shakes, sopas, chás e cafés. Alimentos sólidos serão excluídos, temporariamente, das suas refeições.

As verduras, frutas, legumes e cereais serão os principais componentes das combinações que você irá fazer. Além de ajudarem na perda de peso, essa estratégia também te proporcionará uma melhora no sistema digestivo, bem como no seu sono.

Isso porque, ao eliminar toxinas e substâncias ruins do seu corpo, você reeduca o seu organismo, que passa a trabalhar de maneira mais eficiente e saudável.

Dieta sem Glúten

Esse também é um regime que possui muitos adeptos. Vários especialistas afirmam que o fator que ocasiona o ganho de peso não são os alimentos cheios de carboidrato, mas, sim, os com glúten.

Essa proteína presente na maioria dos cereais e comidas feitas com farinha branca, em excesso, acaba desencadeando o ganho de peso bem como a inflamação de algumas partes do corpo, principalmente a barriga.

Por conta disso, a Dieta sem Glúten corta essa proteína totalmente do seu cardápio diário. Pães, massas, bolos, biscoitos e qualquer outro tipo de alimento que leve esse componente na receita é totalmente vetado. Dessa maneira você consegue perder vários quilos em poucas semanas.

Apesar de existirem diversas dietas de emagrecimento, tenha sempre em mente que antes de começar qualquer regime você deve consultar um nutricionista. Além disso, busque ter outros hábitos saudáveis, como a prática de exercícios e atividades físicas.

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *