Como Fazer Exercícios em Casa e Emagrecer em Pouco Tempo?

Tempo de leitura: 4 minutos

Como Fazer Exercícios em Casa e Emagrecer em Pouco Tempo?
Rate this post

Se você deseja perder alguns quilinhos, mas não tem tempo ou dinheiro para frequentar uma academia regularmente, saiba que é possível emagrecer em pouco tempo fazendo exercícios em casa.

Sim, você pode alcançar o número de manequim tão almejado apenas fazendo atividades no conforto do seu lar. Contudo, é preciso que você tenha em mente que essa tarefa exige tanto esforço e dedicação quanto manter uma rotina de treinos na academia.

Os exercícios em casa podem ser feitos de maneira simples, utilizando móveis e objetos que todo mundo possui. Além de ter o mesmo efeito do que os praticados em séries de academia, eles ainda poder ser realizados no conforto do lar.

                 Dicas para emagrecer em pouco tempo fazendo exercícios em casa

Engana-se quem pensa que é preciso pagar caro em mensalidades de academia para se alcançar o peso desejado. Com disciplina, foco e força de vontade é possível emagrecer em pouco tempo, apenas fazendo exercícios em casa.

E o melhor de tudo, as atividades não exigem a compra de equipamentos de ginástica ou musculação, todas elas são realizadas com auxílio de objetos e móveis que todo mundo possui em casa. Confira agora cinco dicas de exercícios para se fazer em casa.

  • Tríceps Banco: Essa atividade irá estimular os músculos dos ombros e dos tríceps e precisará de uma cadeira para ser realizada. Sente no móvel com as mãos apoiadas ao lado do seu corpo e estenda a suas pernas mantendo sua coluna reta.

Em seguida, flexione e estenda os braços uma série de vezes, sempre inspirando na hora de flexionar e espirando durante o movimento de estender.

  • Agachamento: Esse exercício trabalha uma os músculos da coxa, os glúteos e os quadríceps ao mesmo tempo e utiliza como material um vassoura ou rodo. Segurando com as duas mãos o cabo do acessório de limpeza leve-o até atrás do pescoço.

 

Em seguida, afaste as pernas até a largura dos ombros e, com o abdômen contraído e a coluna bem reta, comece a fazer o movimento de agachar e levantar, sem retirar os calcanhares do chão. Lembrando sempre que os joelhos não podem passar a linha dos dedos dos pés.

  • Rosca Direta: Nesse exercício serão necessárias garrafas pets de um litro. Ele irá exercitar os músculos do bíceps. Segurando uma garrafa em cada mão na posição horizontal, flexione ligeiramente as pernas.

Em seguida, mantendo sempre os cotovelos próximos ao abdômen, flexione e estenda os braços no sentido vertical, mantendo sempre a postura correta.

  • Ponto Dorsal: Aqui você vai precisar de um tapete fofinho ou colchonete, mas um edredom dobrado também pode ser utilizado. Esse exercício irá estimular os músculos dos glúteos, abdômen, lombar e ísquiotibiais.

Deite-se no colchonete, tapete, ou edredom com a barriga virada para cima e com os joelhos flexionados apoiando seus calcanhares no chão. Estenda as mãos ao lado do seu corpo e em seguida eleve o seu quadril ao máximo do solo sei relaxar a musculatura.

  • Agachamento Reforçado: Nesse exercício você irá trabalhar os músculos dos glúteos, pernas e quadril e precisará de dois sacos de dois quilos de feijão, arroz ou açúcar.

Segurando um pacote em cada mão, deixe seus pés paralelos e coloque um deles para trás apoiando somente a ponta dele no solo. Em seguida inicie o movimento de agachar e, ao mesmo tempo, estenda seus braços para cima.

Esses cinco exercícios devem ser feitos de forma intercalada, e cada um deve demorar, em média, cinco minutos. Além disso, é essencial que você faça eles todos os dias.

                                                  Cuidados ao fazer exercícios em casa

Se você vai fazer exercícios em casa para emagrecer mais rápido, lembre-se sempre de se aquecer e se alongar antes de começa-los. Dessa maneira você irá deixar seu corpo preparado, e evitará problemas com câimbras e distensões dos músculos.

Tenha hábitos saudáveis

Tenha sempre em mente que para ter uma saúde plena, é preciso manter uma rotina de hábitos saudáveis. De nada adianta realizar atividads físicas se sua alimentação for inadequada.

Se você deseja emagrecer em pouco tempo fazendo exercícios em casa, lembre-se de comer alimentos saudáveis e evitar comidas cheias de gordura e açúcar. Dessa maneira, além de chegar ao peso desejado, você também terá uma vida saudável.

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *