Como Emagrecer Sem Prejudicar a Saúde

Tempo de leitura: 4 minutos

Como Emagrecer Sem Prejudicar a Saúde
Rate this post

Muitas pessoas que desejam perder alguns quilinhos acabam entrando em dietas mirabolantes que prometem resultados incríveis em poucas semanas. Contudo, grande parte delas são agressivas demais para o corpo. Emagrecer de vez e sem prejudicas a saúde é uma tarefa que exige de paciência.

Se você quer perder peso mantendo seu corpo saudável, a regra primordial é perder mais calorias do que você consume. Mas isso não quer dizer cortar refeições do dia sem qualquer orientação médica.

Emagrecer sem prejudicar a saúde exige uma reeducação alimentar completa. Não basta apenas retirar alimentos calóricos das suas refeições, é preciso praticar outras atitudes para que você consiga atingir o peso que deseja, mas, mantendo uma vida saudável.

Dicas para emagrecer sem prejudicar a saúde

Acredite, não existe uma fórmula secreta para perder peso. Se você de você deseja “queimar” alguns quilos, é preciso ter bons hábitos alimentares e físicos. O grande erro de muitas pessoas é achar que é possível emagrecer sem qualquer mudança de atitude na vida.

Emagrecer com saúde é uma tarefa que exige muito comprometimento, força de vontade e paciência. Algumas dicas fáceis e práticas podem te ajudar nessa tarefa.

  • Procure um nutricionista: Falar com esse profissional é essencial antes de começar dieta. Um nutricionista fará todos os exames necessários para saber qual é a maneira mais saudável para você perder peso.
  • Pratique exercícios: Além de te ajudar a emagrecer sem prejudicar a saúde, exercícios e atividades físicas são essenciais para evitar o sedentarismo e uma série de doenças, tais como: diabetes, obesidade, problemas cardíacos, hipertensão entre outras.
  • Desembale menos e descasque mais: Evite comer alimentos como bolachas, salgadinhos, biscoitos, chocolates e etc. Ao invés disso, coma mais frutas, de preferências aquelas que aceleram o metabolismo, como, por exemplo, maçãs, peras, kiwi, melão entre outros.
  • Beba muita água: Ingerir muita água é essencial para se emagrecer com saúde. Isso porque, além de deixar seu corpo sempre hidratado, ela é responsável por eliminar todas as toxinas indesejadas.
  • Coma a cada três horas: Se você fica períodos longos sem se alimentar, seu corpo começa a queimar massa muscular ao invés de gordura. O correto é se alimentar de três horas.

 

Um sanduíche natural, uma barrinha de cereais, um iogurte natural com granola  ou uma fruta são excelentes opções para os intervalos entre as refeições principais.

  • Mantenha uma alimentação balanceada: Evite comer sal e açúcar em excesso; consuma mais verduras, legumes e frutas; opte por sucos naturais ao invés de refrigerantes; prefira alimentos com mais proteínas e menos carboidratos.

Essas dicas são essenciais para que você possa emagrecer sem prejudicar a saúde. Além de estimularem a perda peso, esses hábitos também irão te ajudar a ter uma vida mais saudável.

A academia é necessária?

Muita gente pensa que para emagrecer, é preciso, obrigatoriamente, frequentar uma academia. Claro que isso ajudar, pois, isso estimula mais comprometimento com a mudança de hábitos alimentares e físicos, contudo, essa não é uma regra.

Muitos exercícios essenciais para se ter uma vida saudável são bem fácies de serem praticados fora de uma academia, tais como: corrida, caminhada, alongamento, zumba, e etc.

Ir ou não para uma academia é uma escolha bem pessoal. Fale com o seu nutricionista e questione se essa atitude é necessária. As vezes, apenas atividades físicas simples são suficientes, e não há necessidade de séries de musculação, por exemplo.

Remédios de emagrecimento

A utilização de remédios para perder peso é uma questão muito delicada. É muito comum vários medicamentos prometerem resultados excelentes, mas sem dizer os efeitos colaterais que eles podem ocasionar. 

Claro, que existem casos onde os remédios são essenciais para a perda de peso, como, por exemplo, o Hipotireoidismo, entretanto, não são todas as pessoas que necessitam deles para emagrecer,

É importantíssimo que você, antes de pensar em tomar qualquer tipo de medicamento, consulte um especialista. Ele saberá dizer exatamente se você preciso ou não, e, caso seja necessário, ele te orientara sobre os remédios mais indicados.

Lembre-se sempre que emagrecer sem prejudicar a saúde não é uma coisa que acontece da noite para o dia. É preciso muito cuidado na hora de iniciar qualquer tipo de dieta. Sempre procure um nutricionista para te dar as orientações corretas sobre que tipos de mudanças alimentarias você necessita.

 

Curtir
Curtir Amei Haha Wow Triste Raivoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *